terça-feira, 13 de julho de 2010

Univasf abre inscrições para mestrado em Ciência Animal

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção ao mestrado em Ciência Animal. O curso é destinado a profissionais graduados em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas; Engenharia de Pesca, Zootecnia e áreas afins. Os interessados podem se inscrever até 30 de julho, no campus Petrolina Centro - na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - ou no campus Ciências Agrárias.

O curso objetiva qualificar recursos humanos pautados nos princípios da conservação e preservação dos recursos naturais renováveis; produzir tecnologias inovadoras compatíveis com o desenvolvimento regional e direcionadas ao agronegócio; desenvolver no semiárido, sistemas de produção animal sustentáveis; e aumentar a produção e a produtividade animal no semiárido brasileiro.

Nesta seleção são oferecidas nove vagas para as seguintes linhas de pesquisa: Manejo e Produção Animal, Avaliação de Alimentos e Nutrição de Ruminantes e Não Ruminantes, Forragicultura e Pastagens e Nutrição e Manejo de Peixes de Água Doce.

O processo seletivo constará de prova escrita de conhecimentos gerais e específicos referentes à linha de pesquisa escolhida, análise de curriculum vitae, prova de inglês, não eliminatória, e com validade de prova de exame de proficiência em língua estrangeira, que servirá como critério de desempate, entrevista com membros da comissão de seleção e análise da proposta simples de trabalho. Acesse o Edital no site da Univasf.

0 comentários: