terça-feira, 31 de agosto de 2010

Petrolina realiza Fórum Pró-Selo Unicef

O Município de Petrolina convocou a comunidade e suas representações sociais hoje a assumir oficialmente o compromisso de melhorar a vida de crianças e Adolescentes. O compromisso passa pela discussão e definição de estratégias e políticas públicas que transforme a vida das crianças.

O projeto proposto visa implementar e aprimorar programas e políticas de atenção à infância, promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os objetivos de desenvolvimento do milênio esse é o principal objetivo do selo aprovado Unicef edição 2009/2012. Petrolina assim como diversos municípios do país estão trabalhando em prol da conquista do selo, que significa conquistas para crianças e adolescentes.

O fórum, segundo a coordenação, é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes no município. Estavam presentes no 1° Fórum Pró-Selo Unicef, o prefeito Julio Lóssio, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Barcelar, a vereadora Maria Elena, as secretárias Tereza Virginia e Célia Regina, dois adolescentes representando os beneficiados do projeto, além da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Maria Adinair Diniz, responsável pela coordenação do fórum.


Lidiane Souza

Prefeitura Municipal de Petrolina
Assessoria de Comunicação Social
31/08/2010

Petrolina volta à primeira divisão do pernambucano

Melhor impossível. O Petrolina Futebol Clube goleou a equipe do Belo Jardim por 5 a 1 selou a vaga no Campeonato Pernambucano da Primeira Divisão em 2011 e conquistou o título da competição. “Com uma exibição de gala”, a “fera sertaneja” levantou os torcedores que compareceram ao Estádio Paulo Coelho no último domingo.Com a vitória o Petrolina encerrou a sua participação na Série A-2 com 42 pontos no total, sendo 12 na fase decisiva. A equipe sertaneja jogou 18 vezes, marcou 48 gols e sofreu 15, ficando com um saldo de 33 gols. Foram 13 vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha justificou o título da edição 2010. Um público de quatro mil torcedores compareceu ao estádio e apoiou a equipe até o final da competição e saudou os jogadores e a comissão técnica quando o árbitro da partida.O Petrolina somou o maior número de pontos em toda a competição e levou o título. A outra equipe classificada é o América que goleou Chã Grande por 4 x 1 fora na casa do adversário. A diretoria do Petrolina pensa agora numa estratégia para manter o técnico Neco comissão técnica e o elenco e tornar o time ainda mais competitivo, melhorando o desempenho na divisão principal. A idéia é manter a base e fortalecer o grupo para a disputa do estadual da primeira divisão. Um passo importante nesse sentido foi dado com a aprovação do Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza as equipes profissionais de futebol no município a receber o patrocínio da prefeitura. A PL foi aprovada pelos edis em sessão extraordinária realizada no último dia 27 de agosto.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Petrolina é vencer ou vencer

O Petrolina Esporte Clube precisa vencer a equipe do Belo Jardim no próximo domingo(29) no Estádio Paulo Coelho para voltar a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de futebol. A situação do time que parecia confortável agora vai exigir poder de superação dos jogadores e da comissão técnica para vencer a partida decisiva.

A derrota para o Olinda foi a segunda consecutiva no Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão (Série A-2). A primeira derrota da fase foi contra o Centro Limoeirense por dois a um. O Petrolina decide a classificação no próximo domingo às 15h30h no Estádio Paulo Coelho.

A equipe sertaneja jogou 17 vezes marcou 43 gols e sofreu 14. Tem um saldo de 29. Foram 12 vitórias, três empates e duas derrotas. Os artilheiros do Petrolina são Jackson e Gilson Costa com seis gols, Oziel com cinco, Paulinho com quatro, Cristiano com quatro, Jackson Gomes com três, Henrique com três, Rogério com três e Cleiton com dois gols. Nessa fase final de classificação, o Petrolina soma nove pontos, na contagem geral da competição, foram 39 pontos ganhos.

A diretoria do Petrolina Esporte Clube e o técnico Neco esperam que a torcida lote o Estádio Paulo Coelho no próximo domingo e ajude a equipe a garantir a vaga. A "Fera Sertaneja" busca reconquistar a confiança que ajudou a levar o time à liderança absoluta da competição até ás duas últimas rodadas. Está sendo aguardado um público de quatro mil pessoas no estádio.

J.Menezes
23/08/2010

Petrolina se destaca na geração de empregos

De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, das 50 cidades que mais geraram empregos no mês de julho, Petrolina ocupa a 12ª colocação com 2086 contratações. Excluindo as capitais, o município fica atrás apenas de Campinas-SP.

O governo federal divulgou os dados gerais e mostrou que foram criados 181.796 postos de trabalho com carteira assinada no mês. O balanço mostrou desaceleração na comparação com o resultado dos meses anteriores, já que entre janeiro e maio deste ano a geração de emprego registrou recordes seguidos. Considerando o acumulado dos sete primeiros meses do ano, no entanto, o saldo ainda é o mais alto da história.

Excluindo as capitais, os principais destaques do mês foram Campinas (SP), Petrolina (PE), Osasco (SP), Matão (SP) e Jundiaí (SP). O Caged só considera os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.


Mirela Costa
Com informações do G1
20/08/2010

--
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina - PE
87 3862 9158 / 9232
www.petrolina.pe.gov.br

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fenagri impulsiona o agronegócio no Vale do São Francisco

Foi encerrada no último sábado (31), no Centro de Convenções de Petrolina, a 21ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI). O evento, que é considerado o maior de fruticultura irrigada na América Latina, teve como tema deste ano “Os frutos dos novos negócios”. A feira foi uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com a Univale – Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Manga do Vale do Submédio São Francisco.

Distribuídos em 350 estandes, 58 expositores, produtores, instituições de pesquisa e de difusão tecnológica e a imprensa de todo o país, o evento teve uma programação que contou com seminários, rodadas de negócios, visitas técnicas, exposições, encontros internacionais, ônibus escola e no encerramento, um passeio de barco pelo rio São Francisco. No último dia da feira, a organização do evento doou ao banco de alimentos do SESC quatro toneladas de frutos que fizeram parte da decoração do evento. A doação vai beneficiar 25 entidades filantrópicas da região.

Segundo a organização do evento, o volume de negócios foi da ordem de R$150 milhões de reais, em negociações que vão ser concluídas até Dezembro e R$18 milhões realizados na pedra de negócios da Fenagri, que reuniu comerciantes, atacadistas e supermercadistas de sete Centrais de Abastecimento (CEASA) do país, totalizando um balanço positivo pela coordenação da feira.

Raoni Santos
Prefeitura Municipal de Petrolina
Assessoria de Comunicação
02/07/2010

domingo, 1 de agosto de 2010

Forum do Selo Unicef propõe plano de ação nos municípios

Vem aí o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado. O Fórum é um espaço em que a comunidade se reúne para analisar como está a situação das crianças e adolescentes do município e ajudar a construir um plano municipal de ação (1) para melhorar a vida de cada uma delas. Quem organiza o encontro é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio do articulador do Selo e da Comissão Pró-Selo. Lideranças locais, representantes de sindicatos, de igrejas, de associações de bairro, de grupos culturais, lideranças quilombolas, indígenas... Estão todos convidados a contribuir com propostas, o que fortalece o compromisso com a garantia dos direitos de meninas e meninos. Os adolescentes tam bém têm participação garantida, por meio de seus representantes. Os municípios têm até dia 30 de setembro para realizar o Fórum Comunitário, que é um momento para a comunidade estabelecer quais são as metas do município nessa caminhada, o que o município precisa fazer para alcançar os objetivos do Selo UNICEF.

J.Menezes - 01/08/2010