terça-feira, 31 de agosto de 2010

Petrolina realiza Fórum Pró-Selo Unicef

O Município de Petrolina convocou a comunidade e suas representações sociais hoje a assumir oficialmente o compromisso de melhorar a vida de crianças e Adolescentes. O compromisso passa pela discussão e definição de estratégias e políticas públicas que transforme a vida das crianças.

O projeto proposto visa implementar e aprimorar programas e políticas de atenção à infância, promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os objetivos de desenvolvimento do milênio esse é o principal objetivo do selo aprovado Unicef edição 2009/2012. Petrolina assim como diversos municípios do país estão trabalhando em prol da conquista do selo, que significa conquistas para crianças e adolescentes.

O fórum, segundo a coordenação, é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes no município. Estavam presentes no 1° Fórum Pró-Selo Unicef, o prefeito Julio Lóssio, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Barcelar, a vereadora Maria Elena, as secretárias Tereza Virginia e Célia Regina, dois adolescentes representando os beneficiados do projeto, além da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Maria Adinair Diniz, responsável pela coordenação do fórum.


Lidiane Souza

Prefeitura Municipal de Petrolina
Assessoria de Comunicação Social
31/08/2010

0 comentários: