segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fenagri impulsiona o agronegócio no Vale do São Francisco

Foi encerrada no último sábado (31), no Centro de Convenções de Petrolina, a 21ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI). O evento, que é considerado o maior de fruticultura irrigada na América Latina, teve como tema deste ano “Os frutos dos novos negócios”. A feira foi uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com a Univale – Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Manga do Vale do Submédio São Francisco.

Distribuídos em 350 estandes, 58 expositores, produtores, instituições de pesquisa e de difusão tecnológica e a imprensa de todo o país, o evento teve uma programação que contou com seminários, rodadas de negócios, visitas técnicas, exposições, encontros internacionais, ônibus escola e no encerramento, um passeio de barco pelo rio São Francisco. No último dia da feira, a organização do evento doou ao banco de alimentos do SESC quatro toneladas de frutos que fizeram parte da decoração do evento. A doação vai beneficiar 25 entidades filantrópicas da região.

Segundo a organização do evento, o volume de negócios foi da ordem de R$150 milhões de reais, em negociações que vão ser concluídas até Dezembro e R$18 milhões realizados na pedra de negócios da Fenagri, que reuniu comerciantes, atacadistas e supermercadistas de sete Centrais de Abastecimento (CEASA) do país, totalizando um balanço positivo pela coordenação da feira.

Raoni Santos
Prefeitura Municipal de Petrolina
Assessoria de Comunicação
02/07/2010

0 comentários: