quarta-feira, 7 de maio de 2008

SÃO JOÃO DE PETROLINA

O São João de Petrolina já começou nos bairros, mas o "ponto alto da festa" deve aconetcer entre os dias 19 e 28 de junho no Pátio de Eventos do centro de Convenções da cidade. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo do Municipio as principais atrações esse ano são: Festival do Vinho, Vaquejada, Missa do Vaqueiro, Jecana do Capim, Corida dos Namorados, Concurso de Quadrilhas e ruas ornamentadas.

No Centro de Convenções será montad uma estrutura com duas tendas para apresentação de forró pé-de-serra, camarotes, 20 barracas e palcos. Já estão confirmados na festa Targino Gondim e Raimundinho do Acordeon. Na próxima semana devem ser confirmadas as participações de Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Gatinha Manhosa, Calypso e do Ministro Gilberto Gil. Segundo Vinícius de Santana a expectativa é de que 40 mil pessoas passem diariamente pelo palco do "QG do forró" no período junino.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Q GILBERTO VEM FAZER EM
PETROLINA EM PLENO SÃO JOÃO
O CARA TOCA RUIM D +

Anônimo disse...

nada aver zeze de camargo e luciano no sao joao eles nao tem agito...

Anônimo disse...

Vai se esbaldar no arrasta-pé, Jotinha? Beijocas!

Anônimo disse...

PETROLINA JÁ HOUVE SÃO JOÃO MELHOR COM MELHORES PROGAMAÇÕES HOJE INFELISMENTE TÁ RUIM DEMAIS.

Unknown disse...

ja acompanhei des do ano de 1990, são João em Petrolina e tinha bastante dias e atrações de alto nível, agora infelizmente as autoridades governamentais de Petrolina acabaram literalmente com a grande festa de são joão dessa cidade maravilhosa,Anselmo...era MASTRUZ COM LEITE, CAVIAR COM RAPADURA, GATIHA MANHOSA, CAPIM COM MEL, CALCINHA PRETA, CALIPSO, LIMÃO COM MEL, BANDA LÍBANO, FORRÓ NODA DE CAJÚ, SÉRGIO DO FORRÉ E MUITO MAIS, MAS HOJE EM DIA NÃO SEI O QUE ESSES POLÍTICOS FAZEM COM A VERBA DE TURÍSMO DA NOSSA CIDADE, ATÉ PQ É SÓ UMA NO ANO QUE ESSA FESTA ACONTECE...

P Jota disse...

Sou de Petrolina, estudei no Colegio Dom Bosco de 1972 à 1975, trabalhei na Embrapa ainda quando era no Centro, de 1975 a 1980, e hoje no Banco do Brasil, moro em Linhares-ES há 17 anos. Todos os anos visito meu pai, meus irmãos e alguns amigos. M
esmo assim, quando vejo notícias sobre o São João de Petrolina, morro de saudades.

P Jota disse...

A gente quando está no meio da coisa, não dá tanto valor, mas quando nos disstanciamos do nosso meio, é que cai a ficha. O São João de Petrolina é tudo de bom, mas ocarnaval nunca vingou, assim como São João em Juazeiro. Portanto, as duas cidades deveriam combinar para que o São João fosse definitavamente carreado para Petrolina, e o carnaval, para Juazeiro.