domingo, 8 de março de 2009

OPERAÇÃO SOSSEGO


A vereadora Maria Helena Alencar, do PSB, reivindicou ao comandante da Polícia Militar em Petrolina, Major Carlos, para que haja mais cautela por parte dos policiais nas abordagens que estão sendo feitas na "Operação Sossego" nos bares da cidade.

Segundo a vereadora, está havendo alguns excessos por parte de policiais, como o fato de "apontar arma para as pessoas". Helena reconheceu o trabalho que está sendo feito, desde que o novo comandante assumiu em Petrolina, mas reiterou que alguns vícios ainda permanecem nas abordagens e segundo ela, alguns donos de bares já a procuraram para reclamar.

O Major Carlos argumentou que tem recebido mais de 100 chamados nos fins de semana de abusos cometidos por ruídos. De acordo com ele o delito está previsto nas contravenções penais e que a polícia tem efetuado a operação para coibi-lo. "Em vários bairros nosso trabalho tem sido elogiado pela comunidade", disse.

O comandante explicou que nas abordagens não há distinção de cor ou condição social e a polícia é quem sabe o que é técnica de abordagem."Ao chegar num local, você não sabe quem é e quem não é bandido", argumentou. O comandante informou que recentemente medidas rígidas foram tomadas pelo comando do Terceiro Batalhão contra policias por comportamento negativo. "Nesta semana nos excluímos dois soldados e um cabo".


Ele solicitou que se os cidadãos perceberem qualquer excesso cometido por policiais devem procurá-lo para que os casos sejam apurados e providenciadas as medidas corretivas. Major Carlos assegurou a Maria Helena que iria se reunir e conversar com a tropa sobre as denúncias apresentadas pela vereadora.



J. Menezes

0 comentários: