domingo, 8 de março de 2009

REFORMA / ADMINISTRATIVA

A contratação de 40 novos assessores para a Câmara Municipal de Vereadores em Petrolina, está gerando polêmicas. A idéia prevê o aumento de nove para 11 assessores para cada vereador. Atualmente cada vereador da Casa Plínio Amorim tem nove assessores com acontratação de mais dois ficaria com 11.

A presidência da câmara teria direito a mais quatro, ficando com 13 no total. Segundo o vereador Dr. Pérsio, a media é legal, primeiro por ter parecer jurídico e segundo por estar dentro do orçamento. Já a vereadora Marcia Cavalcanti se posicionou de início, contrária a medida. Ela sugeriu uma avaliação mais cuidadosa da matéria para depois tomar uma decisão.

Os munícipes em participação nos programas de rádio da cidade se colocam na maioria contrários à medida. Eles afirmam que os vereadores já têm assessores suficientes e o dinheiro deveria ser devolvido à Prefeitura Municipal para investimento em problemas sociais como a compra de remédio por exemplo. Outros argumentam que concordariam com a medida se houvesse concurso público para a escolha dos novos assessores do legislativo.

Os defensores do projeto, uma minoria entendem que o vereador precisa atender melhor a comunidade e numa cidade grande como Petrolina, os 9 assessores são insuficientes para atender a demanda.A Câmara de Vereadores de Petrolina tem nessa legislatura, 14 vereadores.
J. Menezes

0 comentários: