terça-feira, 15 de junho de 2010

Univasf abre inscrições para programa de capacitação de professores

Estão abertas até hoje (15) as inscrições para o terceiro módulo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem), organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em parceria com diversos cursos de Matemática do País. Em Petrolina a parceria é com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Colegiado de Engenharia Mecânica. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na Univasf, na Pró-reitoria de Integração (Proin) ou por meio eletrônico. Neste caso o candidato deverá preencher a ficha de inscrição que está disponível no endereço www.proin.univasf.edu.br, e enviar para o e-mail papmem.cirino@gmail.com.

Para este terceiro módulo são oferecidas 60 vagas destinadas a professores de Matemática do ensino fundamental e médio, bem como estudantes matriculados em cursos de licenciatura e bacharelado em Matemática. Os participantes deverão apresentar no primeiro dia do curso, documentação que comprove a atuação profissional em sala de aula, ou se estudante, o comprovante de matrícula em curso de graduação na área exigida.

O curso será ministrado no período de 19 a 23 de julho de 2010, na Univasf (sala 17/campus Petrolina Centro) por professores do Impa, através de vídeoconferência. O programa também disponibilizará material didático.

Além das videoconferências realizadas pela manhã, as atividades seguirão no turno da tarde com trabalhos em grupo e resolução de exercícios sob a orientação dos professores da Univasf, Alexandre Ramalho, Edson Araújo Leite, Lino Marcos e Severino Cirino de Lima Neto, coordenador local do projeto. A Programação do Papmem pode ser obtida no endereço eletrônico http://www.proin.univasf.edu.br/.



------------------------------------------------------------------------
Informações da Assessoria de Comunicação - Ascom/Univasf

0 comentários: