sábado, 24 de abril de 2010

Jornalistas comemoram saída de Gilmar Mendes da Presidência do Supremo

Uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, em frente à sede da TV Globo, na zona sul de São Paulo, comemorou ontem a saída do ministro Gilmar Mendes da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a frase “Já vai tarde” estampada em manifestos e em um dos cartazes colocados em frente à Globo, o sindicato criticou a atuação do ministro na condução do Supremo e protestou contra a decisão da Corte de ter acabado, no ano passado, com o fim da exigência de diploma de ensino superior para a profissão de jornalista, proposta da qual Mendes foi relator.

Segundo o presidente do sindicato, José Augusto Camargo, o fim da exigência de diploma para jornalistas trouxe “uma grande confusão”. “Passado um ano, o Ministério do Trabalho e Emprego não sabe exatamente como conceder o registro para as pessoas.” Para tentar reverter essa situação, duas propostas de emendas constitucionais sobre o exercício da profissão de jornalista, que tratam também sobre a exigência do diploma foram enviadas no ano passado ao Congresso Nacional. A notícia foi publicada na Agência Brasil.

0 comentários: