sábado, 29 de maio de 2010

ABERTOS OS 40º JOGOS ESCOLARES DE PETROLINA

Uma noite de homenagens na Concha Acústica que ficou lotada, na abertura dos 40º Jogos Escolares de Petrolina. Sessenta ex-atletas e professores de educação física receberam certificados pela contribuição ao desporto e à educação municipal. A solenidade contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação Célia Regina de Carvalho, do Vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães e a representante do governo do estado Professora Socorro Lacerda.

As escolas estiveram representadas no evento com alunos e professores de educação física. Cada unidade educacional trouxe bandeiras e placas com o nome da escola. Em clima de Copa do Mundo, a seleção brasileira também foi lembrada. Vestidos à caráter (com o uniforme da seleção canarinha), um grupo de adolescentes, mostrava a importância do seleção como instituição nacional.

As tradições folclóricas de Petrolina também não deixaram de ser mostradas no evento. Uma quadrilha junina expressou a força da festa popular nordestina e a proximidade do ciclo junino no município. O Secretário Municipal de Esportes Ailton Guimarães agradeceu a presença de todos e declarou oficialmente a abertura da competição que esse ano trouxe as novidades: a realização antecipada para não coincidir com o Mundial da África do Sul e o reconhecimento à ex-atletas e professores de educação física.

0 comentários: