terça-feira, 25 de maio de 2010

Abertura do 40º Jogos Escolares será no próximo sábado

Será no próxima quinta-feira(27), a abertura dos 40º jogos escolares de Petrolina. O evento será realizado a partir das 17h na concha acústica do município. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Ailton Guimarães, os jogos serão realizados no ginásio do Sesi, Parque Aquático do Sesc, Osvaldo do Flamengo, Colégio Maria Auxiliadora e Estádio Paulo Coelho.

Segundo o coordenador técnico da competição, Inácio Rogério Granja, 5.670 atletas irão participar das competições nas modalidades coletivas de handebol, voleibol, basquete, futsal, futebol de campo e nas individuais (xadrez, tênis de mesa, judô, atletismo e natação). A fase municipal dos jogos ocorrerá de 27 de maio a 11 de junho. O período escolhido pode ser justificado pela realização da Copa do Mundo que começa no dia 10 de junho. Segundo, Inácio Rogério Granja o encerramento no dia 11 evita uma concorrência com o mundial da África e um possível esvaziamento dos jogos locais.

Ailton Guimarães salienta que os campeões em cada modalidade dos jogos municipais, disputarão à fase regional, os vencedores dessa fase, serão classificados para disputar os jogos estaduais. Os campeões do Estado conquistam o direito de participar de competições nacionais. "Os jogos escolares de Petrolina já revelou para o Brasil atletas como Ivan Pinheiro que estudou na Escola Estadual de Petrolina, e que na modalidade de handebol conseguiu atuar em clubes importantes, inclusive na Seleção Brasileira, participando também de duas olimpíadas representando o Brasil", completou.

Mirela Costa
Foto: Joselito Tavares
Assessoria de Comunicação Social
--
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina - PE
87 3862 9158 / 9232
www.petrolina.pe.gov.br

0 comentários: