segunda-feira, 24 de maio de 2010

Assistência Jurídica oferece serviços á população carente

Os cidadãos que não tem condições de contratar serviços jurídicos podem entrar em contato com a assistência do município. A sede fica localizada no Centro de Convenções, no primeiro andar, atendendo a zona urbana de segunda a quinta-feira, e a zona rural na sexta, no horário das 7:30 as 13h. O serviço é oferecido a pessoas com renda de até três salários mínimos.

De acordo com a diretora da assistência jurídica e advogada Rosa Maria Medeiros, ao chegarem no local, as pessoas passam por uma triagem para saber se o caso pode ser atendido pela assistência. Rosa cita como exemplos de casos cobertos pela assistência, aqueles voltados á área familiar como: pensão alimentícia, divórcios, guarda de menores e interdição. Os documentos básicos para dar entrada em qualquer processo são: RG, CPF e Comprovante de Residência. Existe ainda uma documentação específica para cada caso, informada pela assistência.

A assistência jurídica conta com cinco procuradores. Três atendem no centro de convenções e dois participam das audiências no fórum, além de uma advogada e dois estagiários, que auxiliam no atendimento e no trabalho dos procuradores. A assistência jurídica, segundo a diretora Rosa Maria Passos, realiza uma média de 15 atendimentos por dia, totalizando 300 processos encaminhados por mês. Mais informações através do telefone: 3862-1425.

Raoni Santos
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
Imagem: Google
24/05/2010

0 comentários: