segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia do Desafio 2010

Ginástica laboral, esportes, circo e dança movimentam o Dia do Desafio 2010 em Petrolina. Oficialmente o Dia do Desafio será na próxima quarta-feira (26), mas o Sesc Petrolina e a Prefeitura Municipal iniciarão as atividades na terça-feira (25). A abertura da competição acontece no Sesc com uma prova de natação e torneio de futsal. Em meio às atividades esportivas será oferecida uma oficina da dança de salão aulas de Rapel.

Na quarta-feira acontecem aulas de Jump, capoeira e oficina de dança de salão no Parque Municipal Josepha Coelho. A partir das 8h serão realizadas diversas atividades esportivas, culturais e recreativas em escolas, empresas e espaços públicos, como a praça do bambuzinho, que também receberá uma oficina de dança. No ginásio do Sesc, a partir das 14h até às 17h, acontecerão aulões de futsal para crianças e adolescentes. Já no circulo militar além de instruções de Judô. Será realizada também uma corrida de revezamento.

O encerramento será no bairro João de Deus onde acontecem oficinas de circo com trapézio, malabares e monociclos. No bairro também será montada uma estação de esportes radicais, além da apresentação musical com o grupo Os Paqueras.

Nesta 3ª edição do Dia do Desafio em Petrolina, promovido pela Prefeitura Municipal e o Sesc Petrolina, foram contactadas 100 empresas e 142 escolas públicas e privadas. Cada empresa, instituição ou escola que aderir ao Dia do Desafio receberá um voluntário para ministrar as atividades e registrar o número de participantes. Os alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) também estão entre os voluntários da campanha.

Carol Souza
Asessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina
24/05/2010

0 comentários: