domingo, 6 de abril de 2008

Affonso Romano em Juazeiro


O escritor Affonso Romano de Santanna estará em Juazeiro no próximo dia 10 de abril. Ele faz palestra às 19h30, no Centro de Cultura João Gilberto no ciclo Projeto TIM Grandes Escritores. Essa á a terceira etapa do projeto que já trouxe à cidade, nomes consagrados da literatura brasileira como Marina Colassanti e Zuenir Ventura.

"Vida e Obra" será o tema da palestra, que também terá a participação do escritor da região, Angelo Roncalli. Num momento em que a indústria cultural impõe o "menu" do que deveremos consumir, através de aberrações com nome de música e "literatura de quinta" (e não me venham com essa história de "cabeça aberta ou democracia) para engolir "beber, cair e levantar" ou "créu", acredito que iniciativas como a da multinacional deveriam ser uma constante.

Nós que estamos sempre criticando a atuação das transnacionais que só estimulam o consumismo e o acúmulo de riquezas em detrimento da desigualdade galopante, há projetos que podem ser dignos de reconhecimento e estimular os jovens a buscar novas formas de entretenimento, que contribuam com o desenvolvimento cultural.Vale à pena assistir.

2 comentários:

Wllyssys Wolfgang disse...

Bacana a ainiciativa Jota!
Naum tava lembrado desta proxima palestra! Fui à de Zuenir!
Obrigado e sucesso!

Anônimo disse...

Meu caro Jota, é com grande prazer que navego pela net e aporto no seu blog. Ficará melhor saber dos seus pensamentos e reflexões sobre o que acontece na região. Sempre estarei por aqui! Quanto ao evento, acho muito bacana e com certeza eu irei. aquele abraço