domingo, 6 de abril de 2008

Promessa da Compesa


O diretor presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Bosco de Almeida anunciou em Petrolina que em quatro meses o Rio São Francisco deixará de receber esgoto sem tratamento. Garantiu que a companhia fará um investimento na ordem de $57 milhões de reais até 2010, o que segundo ele, irá garantir um saneamento de 100% no município.

A vinda de Almeida a cidade revela a crise que se estabeleceu no setor de abastecimento de água, que vem sendo criticado pela população e autoridades. Segundo João Bosco, com a modernização da estação de tratamento, que tomará 40% dos recursos e com a recomposição do curso original do Riacho Vitória, os problemas serão solucionados.

A pergunta que a Compesa não respondeu ainda é: porque só agora, depois que a população se mobiliza é que as providências são tomadas? Há 10 anos é esse desgaste da população que se sentia impotente diante da falta de soluções, de algumas representações políticas da cidade que esperavam sucesso e dividendos políticos e não conseguiram resolver a questão e da própria companhia que teve a marca "arranhada", perdendo credibilidade. O prejuízo maior ficou com a comunidade mais pobre que foi obrigada a consumir água de qualidade duvidosa.

1 comentários:

salamandra disse...

Opinar é permitir-se fazer parte de uma comunidade, de uma sociedade, de um contexto de vida. Estamos assistindo a um descalabro que nos atinge diretamente:"A morte lenta do Velho Chico".O Rio São Francisco hoje, é o retrato do descaso e da ignomínia dos que se travestem de representantes do povo, e não passam de usurpadores dos seus direitos.
Pessoas como você são porta-vozes do nosso grito de indignação e lamento!
PARABÉNS!