sexta-feira, 18 de abril de 2008

JUAZEIRENSE

O torcedor do Juazeiro ainda não sabe qual será o destino do time. Depois da péssima performance no campeonato de 2008, o tricolor se transformou numa icógnita.Com dívidas, sem elenco e com o torcedor desconfiado, a diretoria aposta "as fichas" no time de Juniores que vem fazendo ótima campanha. O tricolor deve disputar a "Taça Bahia" uma competição sem muita expressão que serve mais para preencher uma lacuna no calendário do futebol baiano.

Mas enquanto a diretoria pensa na situação do Juazeiro, uma "outra diretoria" já pensa na disputa do Campeonato Baiano de Acesso. Um grupo liderado pelo deputado estadual Roberto Carlos está empenhado na organização do "Juazeirense", um clube novo que deve estrear já em 2008 e segundo informações terá um uniforme semelhante ao da seleção de Portugal. A idéia da diretoria é classificar o time já para o Campeonato Baiano de Profissionais de 2009.

Outra intenção do Juazeirense é formar um grupo forte e experiente. A idéia é contratar o elenco titular do Petrolina que está disputando o Campeonato Pernambucano. Ocorre que, se o Petrolina disputar o Campeonato Brasileiro da Série "D", o Juazeirense terá que procurar outra opção.

Perguntar não ofende!!! Porque o Juazeirense não poderia ter outro nome, como Veneza por exemplo, um dos times amadores mais tradicionais da cidade? Seria uma justa homenagem ao futebol romântico da cidade e o nome é muito bonito. Não entendo a razão dessa insistência em dar aos clubes o nome da cidade de origem. Outra "invenção curiosa" é essa história de registrar no nome do jogador, a cidade de origem. Virou um estereótipo e apaga o sobrenome do atleta.

As duas fórmulas estão cansadas. Em Petrolina um grupo de empresários trabalha com a perspectiva de preparar o América(time amador mais tradicoional da cidade), para disputar o campeonato pernambucano. Segundo informações, os alvi-rubros querem entrar na competição não como meros "coadjuvantes", como é praxe no interior do estado, mas com estrutura e em condições de brigar por títulos. Essa postura deixa os torcedores esperançosos. É esperar para ver.

3 comentários:

Roberto Neyva disse...

Aí Jota, pena que o Juazeiro caiu, não é mesmo?
Não tenho certeza, mais imagino que tenha sido um misto de incompetência dos dirigentes e falta de apoio.

Há, de muito bom gosto a trilha sonora!

Andrey disse...

rapaz, não sei se é possivel mais se fosse e eu tivesse esse poder, juntava um misto das duas cidades Juazeiro e Petrolina e veria se dava jeito nesse "sofrimento" que é para o torcedor da região.

Anônimo disse...

Fala jota beleza? meu nome é ednelson amaral, gostaria de te faser uma proposta, estou bublicando o mais novo portal daqui de juazeiro, tera conteudo de todas as regiões baianas e muito mais, tera mais conteudos que muitos portal daqui da região.. não vamos apenas divulgar eventos festas, não, vamos divulgar noticias de toda a região baiana... e na area de esporte gostaria de te convidar para essa parceria de me passar informações para a divulgação sobre o esporte de juazeiro caso tenha interesse entra em contato beleza? ( ednelsonamaraldias@hotmail.com). vc sera o responsavel e tera um local do colunista do esporte que sera vc e tera a sua foto. ok valew