sexta-feira, 18 de abril de 2008

TORCEDOR FELIZ COM VITÓRIAS DO PETROLINA E JUAZEIRO JUNIORES

Semana abençoada para o futebol da região, depois do rebaixamento da equipe principal do Juazeiro e a ameaça da queda do Petrolina, as equipes de futebol voltaram a animar o torcedor. Os juniores do Juazeiro surpreenderam o Vitória no estádio Adauto Morais numa virada sensacional pela semifinal da categoria. O time perdia por um a zero até a metade do segundo tempo com um gol do Cleyton Domingues e virou o placar para dois a um.

O Vitória chegou a Juazeiro como franco favorito já que não havia perdido ainda na competição, havia marcado 55 gols e sofrido apenas cinco. Na linguagem futebolística "sobrava" na tabela. Começou mandando no jogo, atacando e criando mais situações de gol. com um melhor posicionamento dos jogadores em campo. O Juazeiro se fechava na defesa mas em compensação não conseguia sair com facilidade da defensiva para o meio e a bola raramente chegava no ataque. No segundo tempo, com a entrada do meia Romário, o time acelerou o rítmo e passou a ser mais agressivo e o meia Marquinhos(destaque do jogo) passou a criar as melhores jogadas. Foi premiado com a atuação empatando a partida, após um chute forte de fora da área.O atacante Juninho Paraíba virou já no finalzinho do jogo num lance parecido. Chutou forte e colocado não dando chance ao goleiro rubro negro.

A próxima partida será no Estádio Manoel Barradas em Salvador. Os torcedores do tricolor que amargaram derrotas da equipe principal tiveram motivos para sorrir e saíram do Adauto Morais orgulhosos com a performance dos garotos. No Estádio paulo Coelho, o Petrolina confirmou a boa fase vencendo o Santa Cruz por dois a um e também de virada. O Santa chegou a Petrolina para garantir o terceiro lugar no Campeonato Pernambucano, vinha de uma campanha irregular e chegou a ficar no grupo "da degola" que seria rebaixado para a segunda divisão da competição. Mas desde o início da partida ficou clara a boa fase da "fera sertaneja".

O time dominava a partida e encurralava o tricolor pernambucano que saiu na frente com um golaço de Alexandre de fora da área, mas o Petrolina não se intimidou e empatou a partida ainda no primeiro tempo com o meia Alan cobrando penalidade. A virada veio no segundo tempo com o lateral Piau, após cruzamento da esquerda. Os maiores destaques da partida foram o volante Gama e o meia Alan. Pelo Santa Cruz o veterano goleiro Jean(ex. Vitória, Cruzeiro, Bahia, Guarani e Cotinthians) que anunciou a despedida do futebol após a última rodada do pernambucano. O técnico Mário Cezar "Cupira", que tem o mérito dessa recuperação do Petrolina disse que a maturidade e o empenho do grupo são os maiores responsáveis pela boa fase.

0 comentários: