domingo, 25 de janeiro de 2009

A VEZ DOS NOVOS


Com a determinação do Governo de baixar o Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI na venda de carros novos aumentou a procura pelo “zero” e caiu substancialmente a venda de carros usados. Nas lojas de carros usados a queda nas vendas, obrigou os vendedores a baixarem os preços em até 12% e mesmo assim o movimento ainda não é o esperado. Muitos proprietários dessas lojas não estão comprando veículos. A estratégia é trocar ou vender, mas jamais comprar para evitar prejuízos.

Um veículo usado que era vendido em agosto por R$ 23 mil, hoje está sendo vendido por R$ 18 ou 19 mil. Em relação aos carros novos, o risco é a inadimplência nos financiamentos, já que uma prática comum é o comprador ter a entrada e não conseguir pagar em dia as prestações por falta de fôlego financeiro ou aumentar o índice de desemprego que também pode ser um complicador para que os compradores honrem os pagamentos em dia.

J. Menezes

1 comentários:

Emiliana Carvalho disse...

Tu voltaste com tudo não é, Jota? você é um jornalista realmente antenado com o acontecimentos. É assim que tem que ser, né?

Nunca mais te vi, o que fazes? E a revista?

Abraço!