segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

EXECUTIVO E LEGISLATIVO

As relações entre o Executivo e o Legislativo nem sempre foram as mais harmoniosas, mas neste pontapé inicial de atividades nos dois poderes,será inevitável um encontro para a discussão de temas que são imprescindíveis para as cidades de Petrolina e Juazeiro. Nos primeiros seis meses do ano, os esforços irão se concentrar na organização e planejamento.

Há muitos calouros que terão que se acostumar com a rotina, já os mais veteranos tendem a "largar na frente" no quesito: "jogo de cintura" para atrair a atenção dos munícipes. A arrumação das casas vai consumir tempo, o jogo mais complexo e pesado de bastidores só começa a esquentar depois do primeiro semestre quando as correlações de poder começam a se formar. A expectativa fica por conta da população que renovou os quadros e espera muito dos novos eleitos.

O que vai valer neste primeiro momento, independente das Questiúnculas política, será a postura dos edis. O pleito passado mostrou que os eleitores estavam "de olho" nas decisões e atitudes. Creio que se isso for bem assimilado nas novas casas legislativas, todos vão ganhar, no entanto se permanecer o joguinho de "gato e rato improdutivo" na disputa por interesses que atendem mais ao ego do que à comunidade, o filme pode se repetir e "não valerá à pena ver de novo".

J. Menezes

0 comentários: