domingo, 23 de março de 2008

MAIS GENTE

O IBGE confirma que a população de Petrolina e Juazeiro juntas, crescem 4% ao ano. Se a média prevalecer, o bipolo chega ao ano de 2025 com um milhão de habitantes. Para se ter uma idéia do crescimento populacional os quase 500 mil habitantes da região, representam um contingente que supera o de outras capitais brasileiras como Florianópolis, Vitória, Porto Velho, Boa Vista, Palmas, Macapá e Rio Branco. O economista Marcio Araújo que estuda o assunto revela que é preciso pensar num planejamento estratégico para as duas cidades e assim evitar que no futuro o bipolo enfrente um inchaço populacional e os seus problemas sociais característicos.
J. Menezes

7 comentários:

Roberto Neyva disse...

Jota, sua iniciativa é fantástica.
Os blogs estão pautando a mídia. O blog do Jota será um divisor de águas.
Nesse caso ficaria melhor união das águas, rsrs...
Um blog com sua assinatura e equilíbrio é uma grife necessária para essa região.
Esse tema em particular é de grande pertinência, eu que sou um new e apaixonado juazeirense, vejo com muita clareza a necessidade de pessoas que pensem o futuro dessa região tão importante para a Bahia e o Brasil.
Bons governantes é imprescindível para otimizar – no mínimo não atrapalhar - o potencial de crescimento dessa região singular.
Estarei sempre por aqui.
Parabéns!

Roberto Neyva

Anônimo disse...

Grande jotinha!! É com imensa satisfação que venho parabenizá-lo.
Uma figura como você não poderia deixar de compartilhar tantos ensinamentos - não só no campo jornalístico, mas principalmente no humanístico, onde, na minha opinião, ninguém chega perto.
Tenho certeza que o Jota Menezes que para pra conversar com qualquer pessoa no meio da rua, que dá conselhos nas horas necessárias e que também tem a humildade de ouvir, será o mesmo Jota que, através de palavras escritas (ou melhor, digitadas)irá alimentar grandes reflexões a respeito de...Ah, qualquer assunto! Vindo de você é o que importa.
Boa Sorte nessa nova empreitada, é tudo que eu desejo. Aliás, tudo o que eu desejo não, também quero ler o Blog!
Grande Abraço!!!

Anônimo disse...

Juazeiro e Petrolina têm um ponto parecido com Feira de Santana. Uma população flutuante imensa. Só que aqui isso é ultra acentuado.

Dizem os estudiosos e o censo, que a população flutuante de Feira de Santana chega a ser quase igual à sua população fixa, que já ultrapassa - e muito - a casa dos 500 mil habitantes.

Ou seja, tem aquelas pessoas que passam 2, 3 dias por semana aqui, a trabalho, e voltam pra suas cidades. Ou que passam o dia todo aqui, e voltam pras suas cidades à noite... Ou os que estão constantemente aqui para fazer compras ou utilizar serviços diversos. Enfim... São inúmeros casos. E, somando tudo isso, a população de Feira de Santana está beirando a casa de 1 milhão.

É mole?

Bjo!

Anônimo disse...

Jota, parabéns pela iniciativa. Bem legal o site e com o leque de informantes que voce tem será um sucesso... Portanto, vou te explorar um pouquinho ou muito..Achei super interessante essa notícia sobre o crescimento do bipolo, e gostaria de ter o contato do economista. TEm como enviar para mim, por e-mail: andrea.cristiana@gmail.com. Também te convido desde de já a ser um correspondente do projeto Multi.Ciencia. Dê uma olhada no nosso blog e apareça sempre. um grande abraço e sucesso sempre. Voce merece e faz bem ao jornalismo regional.

Anônimo disse...

Ah, o blog é
http://multicienciaonline.blogspot.com/

Anônimo disse...

Jota, depois da sua breve divulgação sobre o Blog, entrei na sala e lembrei: "Eu também fiz um blog!". Cheguei em casa e vim correndo ver o que tinha postado. Uma besteira, sem dúvida diante do leque de informações que encontrei no seu.
Fico muito, muito feliz em saber que tenho em minhas poucas (e agora desestimuladas) horas de aula, alguém de uma competência profissional e humana como você!
O sucesso é certeza em sua vida, basta que se tenha tato (como já conversamos antes) e não se deixe envaidecer por belas propostas (risos).
A partir de hoje, como disse Rober Neyva, você será um divisor de águas na mídia regional.
Te espero no meu. E não esqueçamos o que foi conversado.. "O exercíco é a melhor maneira de aprender."
Um dia chego à você! Se Deus me permitir. :)

Victor Fidel disse...

Parabéns Jota pelo blog receptivo a quem vier e informatívo a quem quiser.
Adicionei um link "blog do jota" no www.poematorio.blogspot.com
pra divulgá-lo.
Abraço.