domingo, 30 de março de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO NOS BAIRROS

O Ministério Público de Pernambuco iniciou na semana passada um programa de visitas aos bairros de Petrolina. A primeira comunidade beneficiada foi o bairro João de Deus. O objetivo é ouvir as pessoas sobre seus direitos. As associações de moradores participam ativamente do projeto, convocando as pessoas e organizando o evento. Os promotores conversam com os moradores, dão palestras e exibem vídeos educativos sobre a importância da cidadania.

No final da manhã o Grupo de Teatro do Sesc apresenta um espetáculo com o tema cidadania. Iniciativa louvável que deve ser repetida muitas vezes. No Brasil, os cidadãos não desenvolveram uma cultura de se relacionar com o judiciário. Sempre houve um abismo enorme entre as comunidades e os órgãos de justiça. Atitudes como essa, deixam mais claro para os brasileiros o que significa ser cidadão. A iniciativa também aumenta a auto-estima do povo.

3 comentários:

Janko disse...

Já gostei... PENSO LOGO DIGITO... kkkk e no meu caso que digito e falo pelos cotovelos... kkkk to lascado!!!

Jota, que bom não sabia deste teu blog... que boa iniciativa... e que grandiosa iniciativa do MP de Petrolina de fazer isso, sair dos fóruns da vida... espero que isso se espalhe pelo Brasil... cidadania é tudo de melhor que pode existir, nos dias de hoje.

Um abração!!!
Vou aparecer mais vezes... prometo.

Mário Pires disse...

Uma boa iniciativa Jota, com certeza. Só esperamos que tenham resultados. E que não seja apenas um encontro para dizer que estão fazendo algo. Tem de ser constante. As vezes as pessoas demoram a entender. Grande abraço.

Raimundo Fábio disse...

A primeirva vista, percebo que o blog de Jota volta sua atenção às questões ligadas ao cotidiano regional. O conteúdo das matérias são inteligentes oque nos dá gosto em ascessar...

Vou continuar vendo, e se preciso, criticando também.

Raimundo Fábio