domingo, 15 de fevereiro de 2009

AS PRIORIDADES DA PREFEITA DE LAGOA GRANDE

A Prefeita eleita de Lagoa Grande, Rose Garziera do PMDB, afirmou que sua primeira ação como chefe do executivo, será pedir um auditoria nas contas da prefeitura. Em relação às prioridades do governo apontou educação, saúde, política social e infra-estrutura como as principais.

Rose destacou os problemas de saneamento e calçamento e fez uma promessa: “deixar a cidade 100% saneada. Rose Garziera tem uma oportunidade ímpar de fazer o melhor governo da recente história do município, voltando às ações administrativas, verdadeiramente para os problemas da comunidade.

Pelo menos a princípio, fazer promessas megalomaníacas sobre “obras de pedra e cal”, como é a cultura clientelista e paternalista da política brasileira não tem muito sentido num município repleto de carências. Administrar o município como se gerencia uma vila ou um feudo também não é inteligente.

Desde a emancipação, várias frustrações de ordem política administrativa prejudicaram o desenvolvimento da cidade. O que Lagoa Grande precisa agora é se libertar de “vícios politiqueiros” e encontrar o equilíbrio. Creio que o melhor caminho para começar é não abrir mão da transparência, do senso de justiça e de responsabilidade social e respeitar o cidadão. A cidade precisa de fato, começar um novo ciclo de gestão pública.

O político italiano Frederico de Médici, afirmava: “se a minha casa vai bem, o governo vai bem”. Oxalá que os cidadãos lagoagrandenses possam em breve repetir isso com entusiasmo.
J. Menezes

0 comentários: