Continua internada num Hospital particular em Petrolina, a freira Maria Eurides Dourado, mais conhecida como “Irmã Dourado”. Ela foi vítima de um traumatismo craniano ao cair no seu aposento. Ela tem 85 anos e é fundadora da entidade Pequenos Trabalhadores de Petrolina – PETRAPE.
A religiosa começou a dar os primeiros passos para a criação do PETRAPE em 1978, mas a fundação de fato só ocorrera em 1983 para abrigar crianças em situação de risco e abandonadas pelas famílias. Manter a entidade beneficente nunca foi fácil, a freira sempre teve que recorrer, principalmente a entidades beneficentes do exterior. Mesmo assim, gerações de crianças foram salvas das estatísticas lamentáveis em virtude do trabalho da religiosa, que registram jovens encarcerados, mutilados, doentes ou até mortos por causa do abandono.
J. Menezes
2 comentários:
carlos brito gostaria que visitase as dependencias do petrape e procurase saber como estao ,apos quase um ano sem a irma dourado.queria muito que a rua barao da boa vista se chamace rua irma dourado
Achei otima a sugestao da visita ao petrape ,mas pelo que parece as coisas estao indo muito bem pois a fundadora agora olha la de cima com os olhos de Deus.
Postar um comentário