domingo, 15 de fevereiro de 2009

SANEPAV/ DENÚNCIAS

Desde a semana passado comenta-se em Petrolina denúncias sobre supostas irregularidades na SANEPAV, empresa responsável pelo recolhimento do lixo na cidade.

Seria irresponsável e leviano por parte de homens públicos, da imprensa ou da opinião pública fazer qualquer julgamento, juízo de valor ou prognóstico precipitado sobre algo que ainda não foi totalmente esclarecido. Todos cairiam na “vala comum” do denuncismo que é uma praga.

As denúncias dão conta de possíveis irregularidades da empresa com dinheiro público. A SANEPAV tem contrato com a prefeitura desde 2001 e só terminaria em 2011. No entanto, cabe aos poderes constituídos, empreender uma investigação séria e apurar a verdade sobre as denúncias.

Os cidadãos precisam desse esclarecimento. Só denuncismo puro e simples não resolve, é preciso ter provas claras e cabais sobre o que realmente ocorreu e a partir daí a justiça tomar as providências cabíveis.

Depois da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que não pode mais ocorrer é improbidade administrativa. O país precisa se libertar dos vícios na gestão pública. “Os esquemas” corroem a máquina pública, fortalece a cultura da impunidade, baixa a estima dos cidadãos e enriquece “facínoras” da noite para o dia.
J. Menezes

0 comentários: