domingo, 15 de fevereiro de 2009

PACOTÃO DA BONDADE


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu das críticas feitas nos últimos dias por políticos e jornalistas sobre o lançamento do que denominou chamar de “Pacotão da Bondade”.

Segundo os críticos, o pacote para resolver pendências dos governos municipais com o INSS e que prevê também empréstimos para o funcionalismo público nas três esferas, investirem na compra da casa própria, a iniciativa de Lula seria eleitoreira, tendo em vista as eleições de 2010, na qual o presidente já manifestou o interesse em lançar Dilma Rouseff como sua candidata.

Os argumentos do presidente foram feitos durante a reunião com os prefeitos em Brasília na última terça feira. Lula afirmou que perguntaram a ele como ele daria dinheiro para “prefeito bandido”.

Por mais que o presidente possa espernear, não vai adiantar. Qualquer ação que tenha conotação política a partir de agora será interpretada pela oposição como projeto eleitoreiro. As obras do PAC são um exemplo disso. É flagrante, por exemplo, a presença de Dilma na maioria das obras que receberam o “selo do PAC”.

No caso da reunião com os prefeitos, as críticas recaíram não só em relação ao convite de Lula, mas, sobretudo por causa “da gastança” dos chefes dos executivos na Capital Federal, interpretada como uma farra. Muitos levaram as primeiras damas e ai a situação piorou. Era o que a mídia queria.


J. Menezes

0 comentários: